Publicado no portal Santana do Ipanema em 02/01/2020 20:44:05

Sistemas de abastecimento de água beneficiam moradores do Sítio Olho D’água do Amaro e bairro São José

No segundo vídeo do balanço de 2019, o prefeito Isnaldo Bulhões compartilhou o vídeo dois sistemas de abastecimento de água que a Prefeitura de Santana do Ipanema instalou na zona rural e na cidade para beneficiar diversas famílias com acesso a água.

O primeiro está no Sítio Olho D'água do Amaro, zona rural do município, um reservatório com capacidade de armazenar 20 mil litros de água. O segundo sistema fica no bairro São José, na cidade, e também conta com uma caixa d'água de 20 mil litros. As caixas são abastecidas com água de poços e permanecem cheias e prontas para atender as necessidades dos moradores.

Audálio Gomes, agricultor que reside no Sítio Olho D’água do Amaro, foi uma das centenas de pessoas beneficiadas com o sistema de abastecimento. Ele disse que agora, com a caixa d’água, a vida dos moradores mudou, está ótima.

A agricultora Nilda Gomes relatou que o povo pega água todos os dias, de dia e de noite. Isso é uma prova da importância do sistema para a comunidade.

Isnaldo Bulhões disse que é gratificante saber que os sistemas estão beneficiando os moradores com o líquido precioso e minorando as árduas consequências na busca pela água.

Confira o vídeo: