PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/12/2021 13:10:56

  Santana do Ipanema supera meta estabelecida pelo Ideb na Prova Saeb 2021


O município de Santana do Ipanema superou a meta estabelecida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na participação de alunos na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021.

As provas foram aplicadas no período de 16 a 26 de novembro e a participação foi de 100% dos alunos do 9º ano e 99% do 8º ao, superando a meta de 80% do Inep.

Do total geral de alunos aptos a realizar a Saeb, apenas 5 estudantes não realizaram a avaliação, um enorme sucesso.

Esse índice é record no município e foi alcançado graças ao empenho e compromisso da prefeita Christiane Bulhões com a educação de Santana do Ipanema. O trabalho em equipe do secretário de Educação, Júnior Genuíno junto aos diretores, coordenadores e professores das unidades de ensino também fizeram a diferença. Mas tudo isso só foi possível com a participação dos alunos que compareceram em massa.

Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um conjunto de avaliações em larga escala que permite realizar um diagnóstico da educação básica e de aspectos da qualidade educacional. A avaliação é composta por testes cognitivos e questionários, aplicados a cada dois anos em escolas da rede pública, e em uma amostra da rede privada, com a participação de 80% dos alunos de cada ano escolar, em cada escola.

Desde 1990 o Saeb aplica testes cognitivos de língua portuguesa e matemática e questionários em etapas específicas da educação básica. Desde 2019, avalia também a educação infantil, essa última apenas por meio de questionários.

O Saeb permite que as escolas avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280