Publicado no portal Santana do Ipanema em 01/05/2020 17:07:10

Santana do Ipanema registra o primeiro caso confirmado da Covid-19

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (1), divulgado pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso da Covid-19 no município. Foi realizado o teste molecular e enviado ao Laboratório Central de Alagoas. O resultado deu positivo ao novo coronavírus.

Trata-se de uma pessoa que trabalha no Hospital e que já está em internamento domiciliar e monitorada pelos profissionais da saúde.

Até o momento, o município tem 11 casos suspeitos e 17 monitorados. 25 casos foram descartados.

Fique em casa para evitarmos o aumento do contágio neste período de pandemia. Cuide de você e de sua família. Fique atento aos sintomas, às formas de transmissão e previna-se contra o coronavirus.

Confira as dicas do Ministério da Saúde

COMO SE PREVENIR

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir. Evite aglomerações, abraços, beijos e apertos de mãos. Não toque os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Mantenha os ambientes ventilados. Não compartilhe objetos pessoais

SINTOMAS

Febre, tosse e dificuldade para respirar. Se tiver algum desses sintomas, evite locais com muita gente e ligue 136 ou procura uma unidade de saúde.

TRANSMISSÃO

O Coronavírus é transmitido pela saliva, espirro, tosse e aperto de mãos.