Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:35

SAMU NA ESCOLA: Prefeitura de Santana e SAMU conscientizam estudantes

A prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), iniciou nesta segunda-feira (11), o projeto SAMU NA ESCOLA.

O projeto está sendo realizado para explicitar como funciona o SAMU e para conscientizar crianças, adolescentes e adultos a não passar trote, pois o uso indevido da ligação pode fazer com que os profissionais deixem de atender quem realmente precisa do atendimento de urgência podendo causar consequências maiores.

Também foram explanados assuntos de primeiros socorros, mostrando na prática o que pode ser feito antes de chegar os profissionais para realizar o atendimento.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Assuntos variáveis e importantes de como agir em caso de queimaduras, fraturas, cortes, picadas de inseto, mordida de cão e gato, desmaio, engasgo, dentre outros. Por fim, os alunos foram envolvidos para conhecer na prática como imobilizar um paciente vítima de queda da própria altura. Foi mais um momento importante para estimular o trabalho em equipe.

As Escolas que receberam o projeto são: Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia, Escola Municipal de Educação Básica São Cristóvão, Escola Municipal de Educação Básica Durvalina Cardoso Pontes, Escola Municipal de Educação Básica Senhora Santana, Escola Municipal de Educação Básica Iracema Salgueiro, Escola Municipal de Educação Básica Maria José de Carvalho, Escola Municipal de Educação Básica José Francisco de Andrade, Escola Municipal de Educação Básica Maria Nepomuceno Marques, Escola Municipal de Educação Básica Francisca Angélica de Assis, Escola Municipal de Educação Básica Maria do Carmo Oliveira Araújo e Escola Municipal de Educação Básica Cleodon Teodósio.

A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A equipe da Secretaria de Saúde e SAMU agradecem os funcionários e alunos, pela disponibilidade de receber informações relevantes e assim possam saber agir em um momento de necessidade, afinal, a saúde está em primeiro lugar, e nós precisamos ter um atendimento de qualidade e excelência.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, área interna