Publicado no portal Santana do Ipanema em 14/02/2022 09:38:20

Rede municipal de ensino de Santana do Ipanema inicia ano letivo 2022 nesta segunda-feira (14)

Nesta segunda-feira (14), inicia-se o ano letivo de 2022 nas escolas da rede municipal de ensino de Santana do Ipanema de forma presencial. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforçou os protocolos de segurança contra a Covid-19 em todas as unidades de ensino.

A prefeita Christiane Bulhões investiu na reforma e estruturação das Escolas, o transporte escolar foi vistoriado, a merenda foi reforçada com produtos da agricultura familiar, o material didático ofertado é de qualidade, os servidores foram vacinados, capacitados e valorizados com um dos maiores rateios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do Brasil.

Além dos investimentos, um comitê de biossegurança está sendo criado e todas as medidas de combate ao coronavírus serão cumpridas, como o uso obrigatório de máscara, a verificação da temperatura, o distanciamento entre as cadeiras, a disponibilização de álcool no transporte, na entrada das escolas e salas de aula, além da higienização adequada de todos os espaços, protegendo a saúde dos alunos, servidores e seus familiares.

A vacinação das crianças e dos jovens têm avançado em Santana e muito em breve todos os alunos estarão imunizados contra a Covid-19.

Assista o Vídeo: