Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:24:58

Prefeitura supera 6 mil cestas entregues a gestantes e nutrizes em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema entregou na última sexta-feira (19), mais 663 cestas nutricionais para gestantes e nutrizes em situação de vulnerabilidade social por meio do Programa de Complementação Alimentar do Estado. Nesta 10ª edição, o município supera 6 mil cestas distribuídas.

A solenidade aconteceu na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis e contou com a presença do prefeito Isnaldo Bulhões, da primiera-dama Renilde Bulhões, dos vereadores Mário Siqueira (presidente da Câmara), Moacir Junior, Roberto Oliveira e Maria Audilene, secretárias Vera Araújo (Assistência Social) e Jaqueline Damasceno (Educação), superintendente da SMTT, José Antônio Campos (Xogoió), Marta Tavares, diretora da Escola Laura Chagas e demais e autoridades.

Durante a entrega, Isnaldo Bulhões destacou que estava assegurando o direito à alimentação adequada das gestantes e nutrizes de Santana do Ipanema. "Estas cestas nutricionais ajudam a minimizar a carência nutricional e auxiliam no desenvolvimento dos recém-nascidos, trazendo mais qualidade de vida para as beneficiárias e suas famílias. Não vamos parar por aqui. Muito obrigado governador", disse o gestor.

Renilde Bulhões enfatizou que o Programa é muito importante para as gestantes e nutrizes em situação de vulnerabilidade social e parabenizou o prefeito e o governador pelo programa.

As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos, entre os itens estão aveia, proteína, cálcio e ferro.