Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/09/2019 15:35:50

Prefeitura inicia Liga Santana do Ipanema de Futebol de Campo homenageando desportistas santaneses

A prefeitura de Santana do Ipanema deu início a Liga Santana do Ipanema de Futebol de Campo. A competição será realizada em homenagem aos saudosos Homero Malta Feitosa (Homero), Antônio Galdino de Moura (Tina) e Sebastião Oliveira Queiroz (Tião), desportistas santanenses que contribuíram para o futebol profissional e amador do município.

A abertura aconteceu na manhã do domingo (8), no Estádio Arnon de Melo e contou com as presenças do prefeito Isnaldo Bulhões, vereadores, secretários, empresários da cidade, familiares dos homenageados, além de amantes do futebol.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Assim como na Copa Rural, visando incentivar a prática esportiva, Isnaldo Bulhões entregou uniformes às 16 equipes que integram a competição.

Durante a solenidade, o gestor lembrou das passagens dos homenageados - Homero, Tina e Tião - pelo Ipanema e Ipiranga. Bulhões também destacou a importância de promover mais uma competição esportiva. "Estou feliz por poder incentivar o futebol amador e honrado pela homenagem. Tenho certeza que o sucesso das competições esportivas que já promovemos, será estendida a esta liga", disse.

No total, serão realizados 40 jogos. Todas as partidas acontecem no Estádio Arnon de Melo. A equipe campeã vai faturar troféu, medalhas e R$ 2 mil. A vice-campeã troféu, medalhas e R$ 1.500. Já a terceira leva troféu, medalhas e R$ 1 mil. A quarta recebe R$ 500. O artilheiro da competição vai levar um troféu.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu, multidão, grama e atividades ao ar livre