Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/02/2020 11:35:23

Prefeitura fortalece o esporte amador em Santana do Ipanema

Importante para a revelação de talentos e para a inclusão social, o esporte amador tem recebido o incentivo que merece em Santana do Ipanema. Em 2019, o Governo da Reconstrução realizou diversas competições de futsal, futebol de campo e futebol society, valorizando atletas e mobilizando torcidas.

Ao longo do ano foram realizadas a Liga Santana do Ipanema de Futebol de Campo, Liga Santana do Ipanema de Futsal, Copa Rural de Futebol e Copa Santana de Futsal. Todas relembraram e homenagearam grandes desportistas santanenses.

Ainda em 2019 a gestão realizou o primeiro Campeonato Santanense Feminino de Futebol Society, valorizando o potencial das mulheres no futebol e garantindo a visibilidade que elas merecem.

As 12 equipes participantes do campeonato feminino e as equipes da Copa Rural e da Liga de Futebol de Campo receberam uniformes do prefeito Isnaldo Bulhões, com o objetivo de incentivar ainda mais o esporte amador no município.

As competições ganharam destaque no balanço das ações realizadas pelo Governo da Reconstrução em 2019, confira o vídeo: