Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/11/2021 14:19:44

Prefeitura de Santana inicia obras para construir a Creche CRIA em parceria com o Governo de AL

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou esta semana as obras de construção da creche do Programa Mais Creches CRIA – Criança Alagoana em uma parceria com o Governo de Alagoas.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura está preparando o terreno para receber a estrutura de edificação. A intenção do governo estadual é acelerar ao máximo as obras para que as unidades estejam prontas para o início do ano letivo de 2022.

A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade.

O programa vai construir 200 creches em Alagoas, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.