Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/04/2020 19:14:53

Prefeitura de Santana inicia entrega de 45 toneladas de alimentos doados pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Santana do Ipanema iniciou nesta segunda-feira (20), a entrega de 45 toneladas de alimentos que foram doados pelo Governo do Estado para atender a situação que o município se encontra devido à pandemia da Covid-19.

São 3.218 cestas básicas que vão garantir segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade social. Hoje, foram 866 cestas entregues nos pontos: Escolas São Cristóvão; Helena Braga; Iracema Salgueiro; Rotary; Mercado da Farinha; Santa Luzia. Posteriormente as demais cestas serão entregues conforme cronograma da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Isnaldo Bulhões fez o agradecimento ao governador de Alagoas, Renan Filho, e ao secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, pelas doações. O chefe do Executivo também estendeu os agradecimentos ao deputado federal, Isnaldo Bulhões, que está trabalhando incansavelmente para ajudar o município.

No sábado (18), o Governo do Estado iniciou a entrega de 200 mil cestas básicas aos 102 municípios. Num esforço logístico de aquisição, critérios de entrega e determinação do público-alvo, dentro dos trâmites legais, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) busca garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão contempladas as famílias na faixa de extrema pobreza, num cruzamento de informações entre os dados do CadÚnico e dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). As prefeituras municipais ficarão responsáveis pela entrega às famílias beneficiárias.