Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/04/2022 12:35:39

Prefeitura de Santana inicia Programa de Cisternas em parceria com o Governo do Estado

A Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Governo do Estado, iniciou o Programa de Cisterna que vai beneficiar 429 famílias santanenses por meio da Cooperativa dos Bancos Comunitários de Sementes (COPPABACS).

Na última sexta-feira (8), os secretários Marcelo Melo (Infraestrutura) e Jorge Santana (Desenvolvimento Rural) participaram na Associação dos Serrote dos Franças, da capacitação dos beneficiários sobre o uso da água. Além de beneficiários do Serrote dos Francas, estão sendo contemplados agricultores das comunidades Angico, Olho D’água do Amaro, Várzea da Ema, Samambaia e Sítio Novo.

Outras 220 cisternas serão construídas no município por meio do Consórcio para Desenvolvimento da Região do Ipanema (CONDRI), para garantir ainda mais o acesso a água e armazenamento para as famílias santanenses.

Marcelo Melo aproveitou o momento para destacar a importância do apoio do deputado federal Isnaldo Bulhoes e falar dos trabalhos da prefeita Christiane Bulhões na região, a exemplo da recuperação da malha vicinal e da rede de água de Olho D’agua do Amaro que será instalada em breve.