Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/01/2023 20:43:50

Prefeitura de Santana impulsionou a Agricultura em 2022 com apoio aos pequenos produtores

A Prefeitura de Santana do Ipanema divulgou um vídeo com o balanço das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMDRUMARH) durante o ano de 2022. O setor recebeu apoio e foi impulsioando graças ao trabalho realizado pela prefeita Christiane Bulhões. O apoio aos pequenos agricultores e as parcerias realizadas com o Governo do Estado e com o deputado federal Isnaldo Bulhões são destaques no balanço.

“Da cidade à zona rural, com o Governo de Confiança o trabalho não para. Por aqui temos muitas belezas naturais, a força dos agricultores e o apoio constante da prefeita Christiane Bulhões”, diz trecho do vídeo que cita a Inauguração da Represa Isnaldo Bulhões, a aração de mais de 8 mil tarefas de terra, o Programa de Silagem, a contrapartida do município para o Garantia Safra, o fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar, o Encontro dos Profetas das Chuvas do Sertão e a Festa do Leite, a capacitação das mulheres e dos homens do campo, a manutenção dos poços artesianos e o cuidado e preservação do meio ambiente.

Outro destaque que beneficia a rede municipal de ensino vai além da agricultura é a compra de mais de 40% da Merenda Escolar da Agricultura Familiar.

Com a parceria do Governo de Alagoas, mais de 400 famílias foram beneficiadas com o Programa de Cisternas, a Feira Agrária do Crédito Fundiário foi realizada e o Programa do Leite fortalecido. Teve também a entrega de 23 toneladas de sementes de milho e feijão.

O Trabalho do deputado Isnaldo Bulhões foi fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar com a destinação de 2 tratores e grades aradoras.

CONFIRA O VÍDEO

Assista o Vídeo: