Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/11/2021 12:00:38

Prefeitura de Santana e Sebrae discutem Programa Cidade Empreendedora para estimular economia local

Na manhã desta quarta-feira (3), foi promovido uma reunião de monitoramento do Programa Cidade Empreendedora na Casa do Empreendedor com a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL). A secretária de Governo, Renilde Bulhões, participou representando a prefeita Christiane Bulhões.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

Durante a reunião, foram tratados sobre os eixos de ambiente de negócios, com o objetivo de orientar o corpo técnico da Prefeitura para a otimização das evidências da evolução das ações do Ambiente de Negócios, Educação, Sustentabilidade, Agricultura Familiar, Compras públicas e dos Atores de Desenvolvimento.

Esse encontro é essencial para o nivelamento das informações e para oportunizar uma melhor atuação do município como Cidade Empreendedora que é. Em 2020, Santana foi um dos três municípios alagoanos que ganhou o Prêmio de Cidade Empreendedora.

Participaram ainda da reunião os secretários de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana, de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, a diretora do Sistema de Empreendedorismo e Desenvolvimento Local, Daniella Nara Vieira, o gerente do Sebrae Agência Delmiro, Vitor Pereira, os analistas Marcos Fontes, Agda França, Bruna Yvis, Camila Souza e Jaqueliny Martins, além de servidores da Prefeitura.