Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/01/2022 20:14:36

Prefeitura de Santana do Ipanema orienta sobre cuidados contra gripe

Neste momento que requer cuidados devido ao surto de síndromes gripais, a Prefeitura de Santana do Ipanema publicou informações preventivas e orientativas contra a gripe, que vem se espalhando em todo o território nacional.

As informações são necessárias e ajudam a população para se manter mais segura e proteger a todos.

O município explica quais são os principais sintomas leves e graves e orienta a população como proceder. Veja:

SINTOMAS LEVES: dor de cabeça; dor de garganta; tosse; coriza.

Caso necessite de atendimento médico, procure o Centro de Triagem para Síndromes Gripais, no 1° Centro de Saúde (Baraúna), de domingo a domingo, das 9h às 17h.

SINTOMAS GRAVES: dificuldade para respirar; falta de ar; dor no tórax; lábios azulados;

Procure o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM). A unidade funciona 24h por dia.

Em todos os casos, é recomendado o repouso e a ingestão de bastante líquido, além de uma alimentação leve e equilibrada. Isolar-se das demais pessoas por até 14 dias também é importante para evitar mais contaminações.

Evite filas e o aumento de contágio. Continue usando máscara, higienizando as mãos e protegendo a si e ao próximo. Use máscara, lave as mãos com frequência e mantenha o distanciamento.