Publicado no portal Santana do Ipanema em 09/02/2022 00:35:46

Prefeitura de Santana do Ipanema faz Busca Ativa Escolar

Lugar de criança e adolescente é na escola. A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação vem realizando ações de Busca Ativa Escolar para identificar os menores que estão fora da escola ou em risco de evasão e trazê-los de volta pra sala de aula. Equipes da Educação realizaram visitas na cidade e na zona rural para combater a evasão escolar.

A educação tem um papel fundamental na formação do cidadão e faz muita falta, principalmente para quem está em situação de vulnerabilidade social.

Essas visitãs são importantes, uma vez que as equipes conversam com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes e conscientizam que a escola para formação do cidadão.