Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/12/2018 10:41:26

Prefeitura de Santana do Ipanema e Governo do Estado entregaram mais de 8 mil cestas nutricionais em 2018

Ajudar no combate à desnutrição dos recém-nascidos e garantir mais condições de alimentação para as mamães e gestantes em situação de vulnerabilidade social foi um dos propósitos do Programa de Complementação Alimentar do Estado, executado em Santana do Ipanema em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Na última quinta-feira (20), o prefeito Isnaldo Bulhões entregou mais 663 cestas nutricionais e superou a marca de 8 mil distribuídas em 2018.

A 13ª entrega aconteceu na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis e contou com a presença da primiera-dama Renilde Bulhões, dos secretários, de Assistência Social, Vera Araújo, de Meio Ambiente, Jorge Santana, do chefe de Gabinete, Cleudson Nobre, do superintendente da SMTT, José Antônio Campos (Xogoió), da diretora da Escola Laura, Marta Tavares, do diretor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) Campus Santana, Júnior Genuíno e demais e autoridades.

As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens, entre eles a aveia, a proteína, o cálcio e o ferro.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

Durante a entrega, Isnaldo Bulhões fez um balanço das entregas de 2018 e salientou que o programa contribuiu para assegurar o direito à alimentação adequada das gestantes e nutrizes de Santana do Ipanema e lembrou que o programa terá continuidade em 2019. "Meu sentimento é de dever cumprido. Asseguramos mais condições de alimentação para as mamães e também para os recém-nascidos. Em 2019 tem muito mais", disse o prefeito que ainda fez o agradecimento ao governador Renan FIlho pela "parceria salutar" que têm resultado em qualidade de vida para as beneficiárias e suas famílias.

Quem também proferiu palavras na última entrega de 2018 foi a secretária de Assistência Social, Vera Araújo. "Ao longo do ano, a gestão não mediu esforços para que, junto com o Governo do Estado, pudesse atender as pessoas mais necessitadas. A palavra que eu tenho para finalizar esta entrega é gratidão".

Vale ressaltar que o programa foi recuperado pelo governador Renan Filho em 2017 para atender as pessoas das comunidades mais carentes dos municípios alagoanos. Os recursos para aquisição são proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), que vem investindo para garantir segurança nutricional às gestantes.

A imagem pode conter: 12 pessoas, multidão