Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:24:02

Prefeitura de Santana do Ipanema adere a campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema aderiu a campanha "Outubro Rosa", que visa a conscientização sobre os perigos e a necessidade de prevenção do câncer de mama. O movimento popular é comemorado em todo o mundo.

A cor rosa alerta para o problema do câncer de mama no mundo e a iniciativa integra as ações do movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Os prédios da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde receberam a iluminação especial. Quem também está na cor rosa é “O Candinho”, estátua do tangedor do jumento que fica situada no canteiro central da Avenida Dr. Otávio Cabral, na BR 316 e o Cristo Redentor no alto da Serra da Micro-ondas. Lanços na cor rosa também foram espalhados pela cidade.

Nas redes sociais, o Prefeito Isnaldo Bulhões destacou a importância da campanha na luta contra o câncer de mama.

"Estamos engajados na Campanha Outubro Rosa para conscientizar sobre a importância da prevenção da doença. O câncer de mama é comum entre as mulheres, porém pode ser detectado em fases iniciais, aumentando as chances de tratamento e cura. Por isto, esta campanha é muito importante. Ame-se, cuide-se", comentou.