Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/06/2021 21:54:59

Prefeita assina termo solicitando vistoria das lavouras dos agricultores aderidos ao Garantia Safra em Santana

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB), assinou um termo solicitando a vistoria das lavouras dos agricultores do município aderidos ao Programa Garantia Safra. A assinatura aconteceu na manhã da sexta-feira (18), durante a Feira da Agricultura Familiar do município, realizada na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Recursos Hídricos.

A iniciativa acontece devido aos indícios de perda de safra dos produtores igual ou superior a 50%, nas lavouras de arroz, feijão, milho, mandioca ou algodão em razão dos fenômenos da estiagem ou excesso hídrico.

A vistoria é uma etapa obrigatória para que os agricultores familiares que aderiram ao Garantia Safra possam receber o benefício se for comprovada a existência de perdas.