Publicado no portal Santana do Ipanema em 28/08/2023 11:41:34

DNIT quer criar um contorno no trecho da BR 316 que corta Santana do Ipanema

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) quer criar um contorno no trecho da rodovia BR 316 que corta Santana do Ipanema. A informação foi divulgada pelo Prefeito do município, Isnaldo Bulhões.

O gestor recebeu, na terça-feira (21), as visitas da equipe do Consórcio PROSUL, geólogo Vitor Naves e engenheira florestal Angela Bussinguer, os quais falaram do propósito do DNIT.

O PROSUL está elaborando um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), para várias rodovias, entre elas, a que passa por Santana do Ipanema. O EVTEA é um estudo preliminar às fases de construção e licenciamento ambiental, desenvolvido em nível de planejamento, que visa verificar a existência de viabilidade de um determinado empreendimento de infraestrutura de transportes.

A idéia do DNIT é começar o contorno antes da sede do 7º Batalhão de Polícia Militar, passando por trás do loteamento Brisa da Serra, Sítio Camonga e Baxio (loteamento de Ivan), seguindo entre o cemitério Barroso e bairro Lagedo Grande e finalizando cerca de 2km depois da ponte da Barragem. Confira a ilustração abaixo:

Isnaldo Bulhões destacou que a BR 316 é uma importante rodovia que passa o desenvolvimento da região. "Vamos dar todo apoio a este Estudo".

Além do gestor, secretários municipais participaram da reunião que embasou o estudo de viabilidade e questões ambientais e de geotécnica/geologia.