Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/03/2020 14:35:08

Com apoio da Prefeitura de Santana, alunas do IFAL se destacam na Fenecit

Na manhã da terça-feira (10), o prefeito Isnaldo Bulhões recebeu em seu gabinete as estudantes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL - Campus Santana) Airlianny Xavier, Palloma Darling e Paula Machado. Com o apoio da Prefeitura de Santana, elas participaram da 15ª edição da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia, em outubro de 2019, onde conquistaram três premiações.

O projeto de Xadrez, inscrito pelas estudantes Airlianny e Palloma, conquistou o 1º lugar na categoria Ciências Sociais Aplicadas e a credencial para apresentá-lo na Milset Expo – Sciences Asia, uma feira científica que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 2020. Já o projeto de Educação Financeira, desenvolvido pelas três estudantes, conquistou a credencial para a Mocica, Mostra Científica do Cariri, no Ceará.

Residentes nos municípios de Santana do Ipanema, Maravilha e Carneiros, as estudantes conseguiram o apoio da Prefeitura de Santana e fizeram de questão de retornar ao gabinete para compartilhar os resultados com o prefeito Isnaldo Bulhões.

“A Fenecit é um incrível espaço de formação de conhecimento e sem esse apoio talvez um dos projetos não pudesse participar do evento. Então foi superimportante porque conseguimos ir, as três juntas, e os resultados foram muito positivos”, contaram as estudantes.

Na visita ao gabinete elas também falaram sobre o aplicativo e-DUFIN, plataforma que está sendo desenvolvida para auxiliar alunos e professores quanto ao ensino e aprendizagem da educação financeira. O projeto é de autoria das três estudantes e está em fase de produção.

Para o prefeito, é fundamental reconhecer o potencial dos estudantes e colaborar com os seus projetos. “Em minha gestão, a educação sempre terá prioridade, pois sei que este é o caminho para transformar a vida dos jovens”, declarou.