Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/06/2022 15:12:36

Alunos da rede municipal fazem Blitz Ambiental no centro de Santana do Ipanema

Abrindo o terceiro dia de programação da Semana do Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal de Educação Básica Iracema Salgueiro Silva realizaram nesta quarta-feira (8) uma blitz educativa na Praça Senador Enéas Araújo.

A ação foi marcada pela distribuição de lixeiras veiculares para estimular o descarte correto de resíduos e a conscientização dos condutores a não jogarem lixo nas ruas.

Ainda durante a manhã os alunos participaram de uma palestra realizada em parceria com a Revolução Ambiental sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos.

Encerrando a manhã de atividades, a Prefeitura de Santana do Ipanema enviou 600 pneus inservíveis para a reciclagem em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e com a Reciclanip.

As ações contaram com a participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.