Publicado no portal Santana do Ipanema em 02/07/2020 21:08:28

É falso que Prefeitura não está desinfectando as ruas de Santana do Ipanema

Um perfil criado em uma rede social está disseminando conteúdo falso na internet contra a Prefeitura de Santana do Ipanema e o prefeito Isnaldo Bulhões, que está internado em tratamento da Covid-19.

Uma dessas notícias falsas aponta que não há nenhuma ação de sanitização na cidade sendo realizada, nem lavagem de ruas. A notícia é falsa e têm o objetivo de prejudicar o trabalho de assistência à saúde prestado em meio a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura assegura que o momento é delicado e salvar vidas é a maior preocupação, bem como proteger a sociedade e minimizar os danos causados pelo crescimento da pandemia do coronavírus.

Vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue executando o cronograma de desinfecção das ruas. Hoje (2) os trabalhos foram realizados na rua da Feira Livre. Ontem (1), a Rua São José foi desinfectada.

Semanalmente, a SMS realiza a desinfecção da Avenida Dr. Arsênio Moreira até o Largo do Maracanã – local de maior fluxo de pessoas devido aos bancos e lotéricas – ruas da Feira Livre, Samu, Bombeiros e Batalhão de Polícia Militar, além das demais ruas da cidade.

A Prefeitura comunica que a Procuradoria do município está atuando e informa que os envolvidos em produzir e espalhar tais mentiras podem responder por crimes contra a administração pública e saúde pública, como está previsto no Código Penal. Outras ações na esfera cível e criminal serão propostas pela Procuradoria neste sentido.