PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/05/2022 13:15:47

  Uso de máscara salva vidas, alerta Prefeitura de Santana do Ipanema


A Prefeitura de Santana do Ipanema vem intensificando as orientações e conscientizando a população com medidas contra a disseminação da Covid-19. O Poder Executivo instalou outdoors [anúncio em grandes dimensões] às margens das rodovias BR 316 e AL 130 chamando atenção para simples ações que podem salvar vidas.

Ao lado do terminal rodoviário, às margens da BR 316, o cidadão que passar vai encontrar a mensagem: “USE MÁSCARA OU USE MÁSCARA”.

A mensagem tem duplo sentido. Na foto, está uma jovem colocando a máscara, enquanto a outra imagem ilustra uma pessoa na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lutando pela vida usando a máscara de oxigênio, uma vez que a insuficiência respiratória aguda está entre os principais problemas apresentados por pessoas com sintomas graves de Covid-19.

Além de proteger o usuário da contaminação, a máscara também protege a família e todos aqueles que estão ao redor. A chance de contágio diminui quando utilizamos a máscara corretamente por ser uma barreira que impede que o vírus chegue até o nariz e a boca. E é sempre bom lembrar que muitos portadores do coronavírus não apresentam sintomas. Ou seja, você pode ser um transmissor ou estar ao lado de alguém que pode transmitir o vírus, mesmo sem saber. São os chamados assintomáticos.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280