Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:50

Unidade de Saúde da Família é entregue à comunidade da Baraúna para beneficiar 1.300 famílias santanenses

Para fortalecer ainda mais a saúde de Santana do Ipanema, a prefeita Christiane Bulhões entregou na tarde desta sexta-feira (17), ao lado do deputado federal Isnaldo Bulhões e da secretária municipal de saúde, Normanda Santiago, a Unidade de Saúde da Família do bairro Baraúna.

A USF conta com consultórios médicos, consultório odontológico, consultório ginecológico, salas de triagem e imunização e uma equipe preparada para receber as mais de 1.300 famílias da comunidade, que somam cerca de 3.300 santanenses.

“A unidade da Baraúna foi fundada em 2004 e agora conta com sua primeira sede própria. Um espaço amplo, confortável e equipado para receber diariamente os nossos profissionais e a comunidade da Baraúna nesse trabalho tão importante de prevenção e promoção de saúde”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

Na oportunidade, o deputado federal Isnaldo Bulhões destacou a importância dos investimentos em saúde, especialmente nesse momento de combate ao coronavírus. “Nosso querido pai e prefeito, Isnaldo Bulhões Barros, fez o maior investimento da história de Santana do Ipanema”, lembrou o deputado.

Também participaram da entrega os vereadores Mário Siqueira, Audilene Apolinário, Moacir Júnior, Papa Tudo e Roberto Oliveira; os secretários municipais Marcelo Melo (Infraestrutura), Vera Araújo (Assistência e Desenvolvimento Social) e Jorge Santana (Desenvolvimento Rural); o chefe de gabinete Cleudson Nobre e a equipe de saúde que compõe a unidade Baraúna.