Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2020 09:35:00

UBS São José segue realizando atendimentos em pessoas com sintomas de gripe em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade de Saúde São José segue realizando atendimento as pessoas com sintomas de gripe de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

A população também pode ser consultada no Centro de Triagem na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de domingo a domingo, das 8h às 18h. O centro é mais um equipamento voltada ao atendimento de pessoas com sintomas de gripe, a fim de diagnosticar e realizar o tratamento mais rapidamente de casos de Covid-19. A unidade prestará atendimento com avaliação médica e realização do teste rápido para Covid-19 em pacientes que já apresentam os sintomas da doença há oito dias. Além de avaliação médica, a central vai contar com consultórios, sala de medicação, laboratório e área de espera para as pessoas.

Ao sentir tosse forte, febre que não cessa ou falta de ar é necessário procure a Central de Triagem ou a Unidade São José.

A Secretaria de Saúde reforça que pessoas com sintomas de gripe não devem ir ao Hospital Regional. A primeira assistência será na Unidade de Saúde São José, localizada no bairro São José.