Publicado no portal Santana do Ipanema em 18/11/2021 17:54:12

Tecnologia e inovação são pautas da reunião entre Christiane Bulhões e Silvio Bulhões

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, recebeu a visita do secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Silvio Bulhões para tratar do OxeTech e de um Hub de Inovação. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (17), no gabinete da prefeita e contou com as presenças das secretárias de Governo, Renilde Bulhoes, de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, além da diretora do Trabalho, Daniela Vieira e do professor Hermani Magalhães.

OxeTech é um programa alinhado com as necessidades do mercado tecnológico alagoano e busca oferecer, de forma gratuita, uma renovação ao antigo modelo dos telecentros, instituindo a qualificação profissional dos cidadãos locais por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância, conceituado como OxeTech Lab. Será por meio dos Lab’s que alunos e profissionais serão qualificados, de maneira a promover a interiorização e fomentando a popularização da ciência, da tecnologia e da inovação.

O programa irá ofertar capacitação profissional na área de tecnologia da informação (T.I), gerando um ambiente atrativo para investimentos de base tecnológica, tendo em vista a necessidade de capacitação técnica e profissional de jovens e adultos, nos segmentos mais distintos do ramo tecnológico.

Após a reunião, Silvio Bulhões visitou a Casa do Empreendedor, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a sede da OxeTech, que está em fase final de construção na Rua São Pedro.

O ambiente de desenvolvimento integrado vai ganhando força em Santana com apoio do Governo de Alagoas.