Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/01/2021 22:24:10

Técnica de enfermagem é a primeira a ser vacinada contra Covid-19 em Santana do Ipanema

A técnica de enfermagem Ana Patrícia, de 35 anos, foi a primeira pessoa em Santana do Ipanema a ser vacinada, nesta terça-feira (26), com a primeira dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantan, produzida com o laboratório chinês Sinovac. A vacinação aconteceu na área externa do Centro de Atendimento a Covid-19, do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM).

Ana Patrícia trabalha há 9 anos no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santana do Ipanema e há 7 anos salvando vidas no HRCRM. Desde que o novo coronavírus colocou o mundo em alerta, ela passou a atuar no Centro de Atendimento a Covid-19 e na ALA da Covid do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca, há três meses, cuidando dos pacientes infectados com o novo coronavírus.

“Sensação de gratidão e dever cumprido. Apesar de ainda termos uma parte do caminho pela frente, a vacina é o marco de que a vitória contra o coronavírus é nossa, é uma vitória da ciência e de toda comunidade científica, é a esperança de que dias melhores virão, eu como funcionária atuante na linha de frente acredito no poder que essa conquista pode trazer para nossa nação”, contou emocionada.

Natural de Santana do Ipanema, Ana Patrícia é mãe de três filhos e tem dois irmãos, mora no Bairro da Cohab Nova, em Santana. Apesar de ter adotado todas as precauções necessárias para não se infectar com o vírus, acabou contraindo a Covid-19. Ela tem comorbidade e os sintomas foram leves, porém a técnica entrou em pânico. “Quando contraí o vírus, tive dor de cabeça, febre, diarreia, ficou em pânico e com medo de ser mais uma vítima fatal da Covid-19”, relatou.

O início da imunização em Santana do Ipanema contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, vereadores, Elielson da Silva, Mário Siqueira, Manoel Vanderley (Devá do Óleo), Tanilla Almeida e Josefa Eliana, além do chefe de Gabinete, Cleudson Nobre, secretários, de Saúde, Ricardo Rosa, de Governo, Renilde Bulhões, de Infraestrutura, Marcelo Melo e da diretora do Hospital Regional, Lúcia de Fátima.