Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/02/2021 11:58:37

Serta inicia entrega de 300 cestas básicas para famílias carentes em parceria com a Prefeitura de Santana

O Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) iniciou nesta quarta-feira (24), em Parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema, a entrega de mais 300 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. As famílias com crianças matriculadas na rede municipal de ensino receberam ainda kits escolares.

A ação, conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT) e da Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Ela está sendo executada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões participou da entrega, junto do presidente da Câmara de Vereadores, secretários de Assistência Social, Vera Araújo, de Educação, Andréa Brandão, de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana e de Infraestrutura, Marcelo Melo.

As entregas da quarta-feira aconteceram na sede da Secretaria de Infraestrutura, para as famílias da Camoxinga e na comunidade Baixio do tamanduá. Na sexta-feira (26), serão entregues às famílias das comunidades São Vicente, Bebedouro e Floresta.

Foi realizada ainda uma reunião sobre os resultados e a continuidade do projeto em Santana, que já destinou 1.200 cestas às famílias santanenses em situação de vulnerabilidade social. Para a prefeita Christiane Bulhões, o projeto tem fortalecido a agricultura familiar, com um investimento de mais de R$120 mil reais.

Participaram ainda da entrega os vereadores Elielson da Silva, Genildo Bezerra e Josefa Eliana, procuradores do Ministério Público do Trabalho, representante da Superintendência do Trabalho de Pernambuco, diretoria do Serta, o prefeito de Águas Belas-PE, Luiz Aroldo, técnicos de Águas Belas/PE e o vereador por Olho d’Água das Flores, Marcos Paulo.