Publicado no portal Santana do Ipanema em 26/11/2020 09:31:37

Serta inicia distribuição de cestas básicas para 300 famílias em parceria com a Prefeitura de Santana

O Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) iniciou nesta quarta-feira (25), em Parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema, a entrega de cestas básicas para 300 famílias em situação de vulnerabilidade. A ação também conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT) e da Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Ela está sendo executada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A prefeita Christiane Bulhões participou da entrega acompanhada da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Vera Araújo.

As entregas iniciaram nesta quarta-feira (25) nos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) São Vicente, Bebedouro, Floresta e Domingos Acácio. Na sexta-feira (27), as entregas serão concluídas nos núcleos do Baixio do Tamanduá e no galpão da Secretaria de Infraestrutura.

Durante as entregas, Christiane Bulhões reforçou o compromisso com os santanenses, sobretudo os que mais precisam. “Minha principal missão”, destacou a prefeita.

As cestas do projeto “Compra e Doação de Alimentos” são compostas por produtos da agricultura familiar. Os itens são: feijão, macaxeira, batata doce, frango, ovos, melancia, banana, abóbora, coentro, cebolinha e bolo.