Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/08/2022 12:05:56

Semana do Bebê reforça compromisso da prefeita Christiane Bulhões com a primeira infância

A Semana do Bebê 2022, realizada pela Prefeitura de Santana do Ipanema, foi encerrada na última quinta-feira (25), com palestras sobre primeiros socorros, direitos da criança, comportamento mediante casos de violência e imunização, ministrada pelo 9° Grupamento de Bombeiros, Conselho Tutelar e Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

A semana foi intensa com palestras e recheada de atividades, oficina de contação de histórias, gincana lúdica e motora para os filhos das mães assistidas pelo programa Criança Feliz, além de entrega de kits de enxoval às gestantes assistidas pelos programas da assistência social.

Também foi realizado um curso preparatório para o parto voltado para as gestantes assistidas pelos programas socioassistenciais do nosso município e ministrado pela Coordenadora da Rede Cegonha do Hospital Regional Dr. Clodoaldo Rodrigues de Melo (HRCRM), Suelane Lopes. Na ocasião teve um momento especial para as mamães presentes, o chá revelação para três gestantes que descobriram o sexo de seus bebês e ensaio fotográfico.

“A semana chega ao fim, mas o nosso compromisso com a primeira infância continua ao longo de todo o ano”, afirmou a prefeita Christiane Bulhões no encerramento das atividades.