Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/05/2022 16:28:02

Secretaria de Saúde de Santana promove dia D de vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (15), o "Dia D" para vacinar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra o sarampo. A mobilização também vai alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.

Neste sábado, a imunização ocorrerá no I Centro de Saúde, Praça Dr. Adelson Isaac Miranda, Unidades de Saúde do Lajedo Grande e Floresta das 8h às 17h.

De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado. Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o público de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.