Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/03/2022 10:25:56

Secretaria de Saúde de Santana realiza audiência pública para apresentar relatório do 3º quadrimestre na Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema sediou na manhã desta sexta-feira (4) a Audiência Pública da Saúde, com a apresentação dos dados referentes ao 3º quadrimestre de 2021.

A audiência atendeu ao que define o artigo 36º da Lei Complementar 141/2012, respondendo questões como os recursos recebidos pela saúde durante o ano, a realização de auditoria e a aplicação destes recursos para enfrentar os problemas da população.

Os dados oriundos do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos (SIOPS) foram apresentados pelo controlador geral do município, Antônio José, mostrando quanto de recurso chegou ao Fundo de Saúde para operacionalizar a Política de Saúde.

A técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Theny Mary Firemann, apresentou o resultado dos trabalhos realizados durante o ano de 2021, mostrando a melhoria nos indicadores.

“Parabenizamos o Governo de Confiança por oferecer as bases para que o município possa continuar avançando e cuidando da população”, afirmou Thenny, parabenizando ainda a equipe da saúde que continua atuando incansavelmente para a melhoria das condições de vida do povo santanense.

Estiveram presentes na Audiência Pública os vereadores Genildo Bezerra, presidente da presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, Moacir Júnior, presidente da Câmara e os vereadores Mário do Laboratório, Elielson Motorista, Nego de Zito, Eliana Fofa e Carol Magalhães, a secretária de Saúde, Sibele Arroxelas, e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer as dúvidas dos presentes.