Publicado no portal Santana do Ipanema em 14/02/2023 11:31:11

Santana firma acordo de Cooperação Técnica com Sobral-CE, município que possui nove escolas entre as 100 melhores do Brasil

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou um acordo de Cooperação Técnica com o município de Sobral-CE, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e a Escola de Formação do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege). O acordo tem por objeto conjugação de esforços entre as partes para a execução de atividades de apoio no âmbito da formação, desenvolvimento de programas, atendendo os alunos, professores, diretores, coordenadores e demais técnicos da educação básica dos municípios.

O acordo foi firmado durante evento realizado pela Prefeitura de Santana, na Quadra Poliesportiva José Francisco de Andrade, na noite desta segunda-feira (13). Participaram a prefeita Christiane Bulhões, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, a vereadora Eliana Fofa, os secretários Júnior Genuíno e Marcelo Melo, além do secretário municipal de Educação de Sobral, Herbert Lima, os consultores educacionais Marcos e Marta, da MM Martins Soluções Educacionais e profissionais da Educação de Santana do Ipanema.

A noite foi marcada ainda por uma palestra do secretário Herbert, que apresentou um pouco do trabalho desenvolvido em Sobral, cidade que é referência nacional em educação. Os resultados do IDEB divulgados no ano passado mostraram que Sobral possui nove escolas entre as 100 melhores do país, ocupando o primeiro lugar do Brasil no Ideb de 2021 entre municípios com mais de 50 mil habitantes.

“Esse intercâmbio com certeza irá trazer boas ações e excelentes resultados. A educação é um dos principais instrumentos de transformação social e sempre será uma prioridade da nossa administração”, afirmou a prefeita.