Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/09/2022 15:58:33

Santana do Ipanema é destaque nacional com o Projeto Maleta de Mentalidades Matemática

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretario Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Ciências, Tecnologia e Inovação firmou uma parceria de sucesso com o Instituto Sidarta e desenvolvemos o Projeto Maleta de Mentalidades Matemática.

O projeto foi 1 dos 4 selecionados no Brasil. O trabalho coordenado pelas professoras Claricy Alves e Cícera Gomes, foi aplicado em quatro Escolas da Rede Municipal e envolveu professores e alunos do ensino fundamental, anos inicias.

A parceria está gerando resultados e os alunos mostrando interesse com a área até então considerada muito difícil por grande parte deles.

Em mais uma etapa, docentes de Santana do Ipanema terão oportunidade de participar do 4º Seminário de Mentalidades Matemáticas promovido pelo Instituto Sidarta, com ampliação em mais unidades de ensino.

É a Educação de Santana do Ipanema sendo destaque.