Publicado no portal Santana do Ipanema em 17/12/2021 14:54:40

Santana do Ipanema é campeã do Game Cidades Empreendedoras do Sebrae

O município de Santana do Ipanema foi campeão do Game Cidades Empreendedoras, uma iniciativa do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas. O prêmio foi entregue a prefeita Christiane Bulhões e às secretárias Renilde Bulhões (Governo) e Vera Araújo (Trabalho), nesta quinta-feira (16), durante o Encontro de Atores de Desenvolvimento, evento realizado no Sebrae, em Maceió, que celebrou as ações e conquistas alcançadas pelos municípios durante 2021. Participaram agentes de desenvolvimento, secretários e representantes de municípios.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública. O programa é dividido em nove eixos de atuação: Compras Públicas; Sala do Empreendedor; Desburocratização; Atores de Desenvolvimento; Educação Empreendedora; Agricultura Familiar; Ambiente de Negócios; Economia Criativa; Turismo, Industria e Comércio.

Também foi entregue o Planejamento das Instâncias de Turismo. Santana é sede da Instância da Governança da Caatinga. A ação faz parte do Projeto: AL – Cadeia do Turismo – Desenvolvimento Setorial nos Territórios.

“Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de todo o ano para a implantação e o fortalecimento de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios do nosso município”, ressaltou a prefeita nas redes sociais ao divulgar a premiação.

Christiane Bulhões agradeceu ainda aos servidores e empreendedores santanenses que não medem esforços para ver a Rainha do Sertão no topo e em pleno desenvolvimento.

Desde que assumiu a gestão em junho de 2020, Christiane Bulhões vem dando continuidade aos trabalhos do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões e da ex-prefeita Renilde Bulhões, no fomento e incentivo ao empreendedorismo.

Em 2021, a prefeita entregou a Casa do Empreendedor para somar ao crescimento e desenvolvimento dos negócios locais. O local oferta aos santanenses um espaço físico inovador com mais agilidade e conforto no atendimento aos empreendedores locais, servindo de referência a todas as ações públicas que envolvam a promoção de um ambiente adequado ao desenvolvimento de negócios e a inovação. O equipamento, administrado pela Prefeitura de Santana do Ipanema, conta com a importante parceria do Sebrae Alagoas, entidade que tem como missão o apoio às micro e pequenas empresas.