Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/03/2020 15:03:18

Santana do Ipanema sedia capacitação regional do Programa Criança Alagoana

Santana do Ipanema recebeu nesta quarta (4) a equipe técnica do Programa Criança Alagoana (Cria) para uma capacitação regional sobre o sistema e as suas condicionalidades. O evento aconteceu no auditório da 6ª Gerência Regional de Educação, reunindo representantes de todos os municípios do médio sertão alagoano.

A abertura do treinamento contou com a presença do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Silvio Bulhões, e da Secretária do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social de Santana do Ipanema, Vera Araújo.

O Criança Alagoana é um programa do Governo de Alagoas criado para garantir um acompanhamento de saúde e assistência social a gestantes e crianças até os dois anos. Ele tem como um dos principais objetivos a redução das mortalidades materna e infantil.

Na capacitação regional, profissionais das Secretarias Estaduais de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e de Saúde (Sesau) orientaram os técnicos e gestores municipais para a utilização do sistema Cria e a garantia dos direitos dos beneficiados.

“Estamos trabalhando na consolidação do programa Cria com ações muito importantes, não só na ampliação da área geográfica. Com certeza esse programa marcará a história do nosso estado”, afirmou o secretário Silvio Bulhões. Na oportunidade ele também destacou a honra de estar em sua cidade natal representando uma pasta tão importante.

A capacitação contou com a representação de profissionais de assistência e saúde de Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olivença, Olho D’Água das Flores, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco.