Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/05/2021 10:09:22

Santana do Ipanema receberá laboratório físico do Programa Oxetech

A prefeita Christiane Bulhões e a secretária municipal de Governo, Renilde Bulhões, estiveram reunidas na última segunda-feira (17) com o Secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Silvio Bulhões, para tratar do programa OxeTech e a implantação do Oxetech Lab em Santana do Ipanema.
O programa Oxetech busca estimular a qualificação profissional tecnológica e facilitar o acesso ao mercado de trabalho, com a oferta de mais de 10 cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics).

Uma das etapas do programa contempla a instalação de laboratórios profissionalizantes nos municípios alagoanos, os “Oxetech Labs”. São espaços físicos para que os estudantes desenvolvam e executem projetos e ações voltados às áreas mais diversas de programação e desenvolvimento de softwares.

Por meio da parceria com a Secti, o Oxetech Lab será implantado em Santana do Ipanema e contará com computadores com acesso à internet, além de monitores para auxiliar os estudantes nos cursos já ofertados pelo programa.

“É sempre gratificante encontrar o nosso conterrâneo Silvio Bulhões e ver toda a sua dedicação ao povo alagoano e especialmente ao povo sertanejo. O Oxetech Lab será uma importante ferramenta para o desenvolvimento profissional dos santanenses e agradeço desde já pela importante parceria”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

Também estiveram presentes na reunião o assessor técnico Pedro Ivo e a equipe técnica da Secti Alagoas.