PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/03/2023 15:15:06

  Santana do Ipanema recebe Circuito CRIA nesta quarta (22), uma arena de cidadania e cuidados para gestantes e crianças


O município de Santana do Ipanema será palco do Circuito Cria, uma grande arena de cidadania e cuidados para gestantes e crianças, do ensino público, que acontece nesta quarta-feira (22), das 8h às 17h, no Centro de Convivência, no Largo Cônego José Bulhões. O evento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema.

O Circuito Cria vai atender o público da primeira infância com atividades lúdicas e serviços de atendimentos às gestantes e crianças de 0 a 6 anos. A area contará com estandes equipados para realizar atividades de estímulo ao desenvolvimento infantil como contação de histórias, jogos educativos, pintura, distribuição de livros e orientações sobre saúde e alimentação saudável.

No espaço as crianças também participam de oficina de iniciação a robótica, introdução à linguagem de sinais, teatro de fantoche com foco na prevenção às drogas e à violência. Para as gestantes, o projeto contempla práticas obstétricas humanizadas, palestras sobre aleitamento materno, alimentação saudável e cuidados com os recém-nascidos.Nesta ação participam todas as secretarias parceira do programa CRIA.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280