Publicado no portal Santana do Ipanema em 17/01/2023 19:23:41

Santana do Ipanema marca presença no 1º Seminário Alagoano de Prefeitos e Gestores da Educação

O município de Santana do Ipanema marcou presença no 1º Seminário Alagoano de Prefeitos e Gestores da Educação, realizado nesta segunda-feira (16), no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. O evento foi marcedo por muito aprendizado e troca de experiências.

A prefeita Christiane Bulhões, acompanhada dos secretários de Educação, Júnior Genuíno e de Governo, Renilde Bulhões, além da equipe pedagógica da Secretaria Muniucipal de Educação, participou desse momento de grande importância para o fortalecimento das ações.

O Seminário trouxe temas relevantes como os 7 passos para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e os desafios e perspectivas na formação de educadores, levando conhecimento sobre a expestruturação de ações da política educacional que impactam na aprendizagem escolar, dificuldades e os transtornos de aprendizagem, bem como, as tecnologias educacionais das abordagens inovadoras na educação. Tudo isso para melhorar o aprendizado e índices de avaliações para os Municípios do Estado de Alagoas.

Palestraram o Diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), Amaury Gomes, a Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Gislene Muniz, o Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o Secretário da Educação de Eusébio, Júlio Cesar Alexandre, a integrante da Comissão Técnica no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luiza Hippolyto e o Diretor Pedagógico do Instituto Gestar, Thiago Bicalho Diretor.