Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/05/2022 16:28:14

Santana do Ipanema inicia vacinação de profissionais da Segurança Pública contra a Covid-19

Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais da Segurança Pública que atuam no município. Policiais Militares, Civis e Bombeiros com mais de 45 anos estão sendo imunizados no 7º Batalhão até esta sexta-feira (9).

Em suas redes sociais, a prefeita Christiane Bulhões destacou a importância dessa nova fase da imunização. “São homens e mulheres que também têm se arriscado diariamente em nossas ruas para proteger o povo santanense e salvar vidas”, afirmou.

Nesta quinta-feira, 52 profissionais receberam a primeira dose da vacina, e a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que até o final desta sexta mais de 100 profissionais sejam vacinados. A imunização desse público-alvo também segue o critério de faixa etária, de acordo com o Plano Estadual, e irá avançar com o recebimento de novas doses no município.

Os idosos santanenses com mais de 63 anos continuam sendo vacinados de domingo a domingo, no sistema Drive Thru, instalado em frente à Secretaria Municipal de Saúde, e nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.