Publicado no portal Santana do Ipanema em 07/08/2019 12:12:54

Santana do Ipanema está entre os 13 municípios que cumprem a Lei da Transparência, aponta TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), divulgou um levantamento nesta terça-feira (6), apontando que dos 102 municípios alagoanos, apenas 13 cumprem a Lei da Transparência, dentre eles Santana do Ipanema.

De acordo com o TCE, 2013 foi o prazo final para que os municípios fizessem a adequação em seus respectivos Portais, porém 80% deles não disponibilizaram as despesas e receitas, não cumprindo o que a lei determina.

Os 13 municípios que cumprem a lei são: Branquinha, Delmiro Gouveia, Penedo, Palmeira dos Índios, Boca da Mata, Campo Alegre, Canapi, Inhapi, Santana do Ipanema, São José da Laje, São Sebastião, Satuba e Viçosa.

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, ressaltou que divulgar as receitas e despesas, além de informações de interesse público é questão de ética e respeito pelo erário.

"Enfrentamos o desafio de fazer o município crescer e ao mesmo tempo melhorar as políticas públicas, organizando as finanças e realizando investimentos em todas as áreas, mas sempre com o pé no chão, sendo transparente e zelando pelo erário, pois prezamos pela ética. É com essa transparência e proximidade que seguiremos avançado. Vamos em frente", disse o gestor.