Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/12/2019 09:34:11

Santana do Ipanema apresenta Práticas Exitosas da Assistência Social no Congresso Cidades e Gestores

Na sexta-feira (13), durante o Congresso Cidades e Gestores, 15 municípios foram selecionados com suas práticas exitosas na área da Assistência Social em Alagoas. Santana do Ipanema apresentou o Projeto intersetorial: “Todos pela Vida”, que foi implantado no município em 29 de maio deste ano.

O Projeto que tem como objetivo principal promover e fortalecer a articulação intersetorial dos serviços prestados pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com as demais políticas públicas e sistema de garantia de direitos, desenvolvendo serviços de proteção social, fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para o desenvolvimento integral do sujeito, promovendo ações de proteção e recuperação, buscando atuar de forma preventiva e em situação de risco pessoal e social.

Realizaram a apresentação as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a pedagoga Aline Ismar e a psicóloga Angélica Duarte. Estiveram presentes as secretárias municipais de Assistência Social, Vera Araújo e de Saúde, Normanda Santiago.

O evento foi promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso.