Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/04/2023 11:19:30

Santana 148 Anos: segundo dia de programação foi marcado por entregas na cidade e na zona rural

Na semana em que comemora os 148 anos de Emancipação Política os santanenses têm ainda mais motivos para comemorar. Nesta quinta-feira (20), segundo dia de programação, a prefeita Christiane Bulhões realizou importantes entregas nas áreas de meio ambiente, transportes, saúde e infraestrutura.

A programação teve início com a inauguração da sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santana do Ipanema, a Recicla Santana, localizada na Rua Professor Enéas Araújo. Os 20 catadores agora contam com toda a estrutura necessária para a realização dos seus trabalhos e um caminhão devidamente equipado para contribuir com a coleta.

Acompanhada do secretário de Infraestrutura Marcelo Melo, a chefe do executivo realizou durante a manhã e tarde a entrega de pavimentação e drenagem de ruas na comunidade Santo Antônio e no Povoado São Raimundo, grandes sonhos dos moradores.

Em parceria com o Governo de Alagoas, a Prefeitura de Santana do Ipanema realizou ainda a entrega das melhorias habitacionais de 15 residências na comunidade Santo Antônio, por meio do Programa Vida Nova na Sua Casa.

Já na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi iniciada a entrega dos 225 capacetes e coletes refletivos para os mototaxistas credenciados no município, garantindo a identificação dos profissionais e mais segurança para toda a população.

A saúde de Santana do Ipanema tem sido fortalecida da cidade à zona rural. No Sítio Riachão, a prefeita Christiane entregou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Sebastião Damasceno Araújo. Obra realizada com recursos próprios que vem para beneficiar os moradores de toda a região.

Na oportunidade, o deputado estadual Remi Calheiros anunciou que irá trabalhar junto à prefeita por uma ambulância para auxiliar no deslocamento dos pacientes que necessitem de transporte sanitário.

Além do deputado Remi, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, empresários e sociedade civil participaram de todo o dia de programação.