Publicado no portal Santana do Ipanema em 01/10/2021 12:26:48

SMTT, Lei Seca e 7º BPM realizam Operação Educativa em Santana do Ipanema

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Santana do Ipanema, em conjunto com a Lei Seca e 7° Batalhão de Polícia Militar, realizou na última quarta-feira (29), uma ação de cunho educativo no centro da cidade.

Os infratores flagrados na ação eram orientados a dirigirem-se a um auditório, localizado no prédio onde funciona o Bolsa Família, para uma paletra tendo como tema “O trânsito, suas responsabilidades e consequências”.

Com isso, os referidos infratores seriam abonados da não autuação da infração de trânsito além do conhecimento adquirido através da palestra.

Em seguida, foi realizada uma outra paletra na Escola Municipal Senhora Santana com a Participão do corpo docente e discente Tendo o Oficial a frente da Lei Seca responsável por ministrar a paletra.

Foram realizadas 200 Abordagens a condutores de veículos, 30 testes do etilômetro, 40 infratores não foram notificados em virtude da operação educativa.

A operação conjunta, diante dos resultados apresentados, cumpriu as expectativas da comunidade como um todo.