Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:38

SANTANA: Posto de Saúde inaugurado na Camoxinga dos Teodósios vai beneficiar mais de 2.600 pessoas

Em mais uma ação alusiva aos 14 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões e a secretária de Saúde Normanda Santiago inauguraram a Unidade de Saúde da Família Camoxinga dos Teodósios durante solenidade na tarde desta quinta-feira (25).

Ao assumir a gestão, Isnaldo Bulhões encontrou a onbra parada, equipe de profissionais incompleta e atendimento deficitário. A obra foi aprovada em 2013 pelo Requalifica Unidade Básica de Saúde (UBS), do Ministério da Saúde, para ampliação.

Com a entrega, a nova unidade vai beneficiar mais de 2.600 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela conta com uma equipe composta por 11 profissionais de saúde.

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: área interna

Josefa Odete da Conceição, de 54 anos, que mora no Sítio Camoxinga dos Teodósios, contou que mora distante da cidade mas que tem assistência da Prefeitura. "Essa unidade de saúde é muito importante pela dificuldade que nós temos em nos deslocar para a cidade. Sendo mais perto de casa o atendimento só pode melhorar”, destacou a agricultora.

"Esta era mais uma obra que estava parada quando assumi a Prefeitura. Reconstruímos a unidade e hoje entregamos ao povo ordeiro da camoxinga que agora passa a ter médico, dentista e enfermeiro. É saúde de qualidade na porta de casa", enfatizou Isnaldo Bulhões.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A secretária de Saúde disse que fazer saúde com qualidade é uma tarefa que requer planejamento em diversos segmentos, tanto na área estrutural, como também na área profissional e é com esse pensamento que a Prefeitura entrega esta unidade ampliada, com aquisição de mobiliário e equipamentos.

O evento contou com a presença dos vereadores Moacir Júnior, Josefa Eliana e Maria Audilene, secretários municipais Antônio de Pádua, Jorge Santana, Salete Machado e Cleudson Nobre, além de profissionais da saúde, psicopedagoga Andréa Brandão, presidente do Conselho Municipal de Saúde Jane Gleide e sociedade civil.

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé