Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/02/2020 11:35:55

Retomada do serviço de mamografia marca as ações de 2019 da Prefeitura de Santana

Fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o serviço de mamografia foi retomado em Santana do Ipanema graças ao empenho do prefeito Isnaldo Bulhões. Em fevereiro de 2019 o exame voltou a ser ofertado no Centro de Diagnóstico José Abdon Malta Marques, atendendo mais de 200 mulheres semanalmente.

A retomada do serviço foi destaque no balanço das ações de 2019 do Governo da Reconstrução, publicado nas redes sociais do prefeito. “Em minha gestão, restabelecemos a assistência e oferecemos mais condições para as mulheres colocarem sua saúde em dia”, publicou.

No vídeo, a técnica de radiologia Maria José destaca o número de exames realizados por dia e a importância dele para a saúde das mulheres santanenses. “O câncer diagnosticado no início tem 98% de chances de cura. Então estamos aqui para te acolher, para te receber e te orientar”, disse Maria José.

O mamógrafo conta ainda com um serviço digitalizado de última geração, que produz imagens de qualidade, sendo desnecessária a repetição do exame.

“Junto com o aparelho de mamografia foi implementado a revelação digital, trazendo uma melhor qualidade, uma rapidez e uma comodidade ao paciente”, destacou o técnico de radiologia John Piece.

A paciente Eutimia Maria, faz a sua mamografia todos os anos e comemorou a retomada do serviço em Santana.

Confira o vídeo: