Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/08/2022 12:13:48

Represa Isnaldo Bulhões já se consolida como destino favorito dos santanenses

A maior obra hídrica da história de Santana do Ipanema, a represa Isnaldo Bulhões, já se consolidou como destino favorito dos santanenses, principalmente nos feriados e finais de semana. Neste domingo (29), a população compareceu em massa para uma tarde de lazer e entretenimento.

A represa já é o novo cartão-postal de Santana. E não é só os santanenses que visitam o local. Turistas da região também estão indo usufruir de um agradável banho que ela proporciona e admirar as belezas das águas e uma vista encantadora, que nos dias ensolarado, é mais lindo ainda com o Pôr do Sol.

O novo ponto turístico do município fica a 3 km do centro da cidade. A represa é uma obra divina, com uma natureza generosa e uma beleza deslumbrante.

Na última sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema aprovou na sessão ordinária desta sexta-feira (24), o Projeto de Lei de autoria do vereador Genildo Bezerra da Silva, o popular Papa Tudo, que denomina a represa de “Isnaldo Bulhões Barros”. O PL foi aprovado por unanimidade dos presentes.

A represa será inaugurada nesta quinta-feira (1), ás 10h. Já durante a noite, no Centro de Convivência, a festa terá continuiade com apresentações dos cantores Wesley Safadão, João Gomes e Arly Cardoso.

A OBRA

A obra foi projetada pelo saudoso prefeito Isnaldo Bulhões. Foram investidos mais de R$ 7 milhões, liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com contrapartida da Prefeitura. Sua construção teve início em 2021 na gestão da prefeita Christiane Bulhões.

A represa tem capacidade de armazenar 2.154.062,14 m³ de água e o objetivo é abastecer as comunidades da região, vai servir para o consumo animal, além de irrigação. A obra conta com um sistema de renovação da água, diminuindo a concentração de sal e uma tomada d’água para abastecer os carros pipas, evitando a poluição da água e mantendo a qualidade da mesma.

Durante a construção, foram gerados 300 empregos, entre diretos e indiretos, e o material da construção foi comprado na cidade, movimentando e aquecendo a economia de Santana do Ipanema.