PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/05/2022 09:13:59

  Renilde Bulhões participa de evento internacional de Ecoturismo – Turismo de Aventura e de Natureza


A secretária de Governo da Prefeitura de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, participou na última semana do Seminário Internacional “Inspira Ecoturismo”. Um evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que reuniu empresários e gestores no município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, do Seminário Internacional Inspira Ecoturismo – Turismo de Aventura e de Natureza.

Durante o seminário, foram realizados talks, oficinas e palestras com especialistas no país, além de visitas técnicas a destinos da região e encontro de negócios, além de cases de sucesso e rodadas de negócios. Entre os temas que foram abordados no Inspira Ecoturismo, estão segurança no turismo de aventura, estratégias de mercado, políticas públicas, turismo sustentável, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade.

O objetivo, com essa ampla programação, é proporcionar aos participantes compartilhamento de conhecimentos, oportunidades de negócios, networking com profissionais e referências em atividades na área – a fim de inspirar e fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável.

Renilde Bulhões ficou encantada com as experiências vivenciadas durante o evento e está trazendo para Santana do Ipanema muita inspiração para apresentar a prefeita Christiane Bulhões. “Vamos sim alavancar ainda mais o turismo e pensar na implantação de um Ecoturismo muito forte em nosso município, inspirada nesses empreendimentos dedicados ao ecoturismo. Vamos aproveitar com essas experiências adquiridas em Bonito”, disse a secretária de Governo.

Acompanharam Renilde Bulhões a diretora do Sistema de Empreendedorismo e Desenvolvimento Local de Santana, Daniela Vieira e o coordenador do Turismo, Ederlan da Cunha (Fred).








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280