Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/04/2021 18:28:52

Renan Filho e Christiane Bulhões assinam Ordem de Serviço para pavimentar 122 vias em Santana do Ipanema

O governador Renan Filho, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral e a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, assinaram nesta sexta-feira (9), a ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda em Santana do Ipanema. A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió e contou com as presenças do secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo.

O município será contemplado com serviços de pavimentação de 122 vias urbanas, que equivalem a 18 quilômetros. Além disso, serão implantados cinco equipamentos de lazer, com quadra e brinquedos infantis, que vão garantir opção de lazer público à população.

“Esse é um programa que vai investir em sua totalidade, aproximadamente, R$ 390 milhões, e que estruturará várias cadeias produtivas, a exemplo da extração de areia e de pedra, além de gerar cinco mil empregos diretos, ajudando Alagoas nesse pós-pandemia a enfrentar a crise e fazer a economia retomar o seu dinamismo natural”, destacou Renan Filho, que fez um comparativo com o volume de recursos aplicados pelo programa Minha Cidade Linda e aqueles recebidos pelo Estado nos últimos 20 anos, via governo federal.

“De 2000 até 2020, com recursos federais, Alagoas recebeu, em obras realizadas – não se trata de convênio, promessa de recursos - menos de R$ 150 milhões. O Estado agora, só com o programa Minha Cidade Linda, vai investir R$ 390 milhões em dois anos”, comparou, destacando a grandiosidade da iniciativa tocada com recursos próprios do Tesouro Estadual.

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, afirmou que o início das obras é um presente para o município, que no dia 24 de abril completa 146 anos. “É uma alegria muito grande poder receber essa tão grandiosa obra que, com certeza, vai mudar e melhorar muito as vidas dos santanenses, principalmente das crianças, dos jovens e dos idosos”, comemorou.