Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/06/2019 13:08:25

Projeto instrui estudantes de Santana do Ipanema sobre hábitos de uso eficiente da energia elétrica em prol da preservação ambiental

Na tarde desta quarta-feira (5), no Jatiúca Hotel e Resort, em Maceó, a Equatorial Energia realizou  um evento de apresentação dos resultados do Projeto Luz do Saber nas escolas da rede municipal de Santana do Ipanema. Dentre as escolas contempladas, destacamos as Escolas Municipais de Educação Básica Antônio Rodrigues Damasceno e Ismael Fernandes de Oliveira que participaram do evento com seus alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

O Projeto proporcionou às escolas das zonas urbana e rural a capacitação de professores como multiplicadores dos conceitos relacionados ao uso seguro e eficiente de energia elétrica; orientando alunos e familiares sobre os hábitos de combate ao desperdício de eletricidade, em prol da preservação ambiental.

Durante o evento as escolas fizeram apresentações e deram depoimentos dos resultados alcançados, bem como tiveram a oportunidade de socializar as experiências entre os municípios participantes do projeto.

Além das equipes das escolas, estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Educação, Andréa Brandão e equipe técnica da respectiva secretaria.

Após as apresentações, todos os participantes do projeto foram homenageados e premiados, concluindo com esmero a realização deste importante projeto.